terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Gestão Estratégica – Da empresa que temos para a empresa que queremos

Gestão Estratégica – Da empresa que temos para a empresa que queremos 24h
Eliezer Arantes da Costa, instrutor, e Roberto Colombo, assistente facilitador
6º feira das 8h30 às 12h30 e das 13h45 às 17h45

Sinopse
Serão abordados os seguintes tópicos: Motivações para a Estratégia, Desafios para a Estratégia, Conceitos Básicos de Estratégia, Análise do Ambiente Externo (catalisadores, ofensores, ameaças e oportunidades), Análise do Ambiente Interno (pontos fortes, pontos fracos e pontos a melhorar), Análise do Portfólio de Serviços e Produtos, Formulação das Estratégias, Capacitação Estratégica, Plano Estratégico, Metodologia de Planejamento Estratégico, e Implantação da Gestão Estratégica.O livro “Gestão Estratégica – Da empresa que temos para a empresa que queremos.” 2ª. Ed., Saraiva, 2007, de autoria do Prof. Eliezer Arantes da Costa, será utilizado como livro texto do curso.

Matrícula R$ 45,00
Público em Geral = 3x R$ 320,00
Comunidade Fasm = 10% de desconto
Dias de realização 09, 16 e 23 de março

Curriculum


Eliezer Arantes da Costa é engenheiro em eletrônica, pelo ITA, e mestre e doutor pela Unicamp. Ocupou posições técnicas, gerenciais e executivas na VALE (ex- Cia. Vale do Rio Doce) e Promon Engenharia. É professor em cursos de pós-graduação e MBA, consultor de empresas em temas de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios, e é Diretor da FutureTrends Consulting Ltda.
Roberto Colombo é engenheiro mecânico industrial pela FEI e doutor pela FGV. Ocupou funções técnicas e executivas na General Electric, no Brasil e nos EUA, e na Siemens, no Brasil e na Alemanha. Lecionou na Escola Politécnica da USP, na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na Universidade São Francisco. Atua como consultor de empresas através da FutureTrends Consulting Ltda., nas áreas de sistemas de informação, reengenharia de processos, sistemas da qualidade e planejamento estratégico, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário