domingo, 10 de julho de 2011

Descobrindo a Ópera





Sergio Casoy tem uma experiência de quarenta anos dedicados à pesquisa e divulgação da música lírica que lhe valeu, em 2008, o prêmio The Puccini International Award, oferecido pelo Ministério das Relações Exteriores italiano.




Colaborador em variados meios de comunicação, durante 17 anos Sérgio Casoy participou na Radio e TV Cultura na área de música lírica. Atualmente, publica textos sobre assuntos relacionados à ópera em revistas como a Bravo e a Free Time Magazine, sendo sempre solicitado a escrever os ensaios dos programas das temporadas de ópera do Teatro Municipal de SP e do Teatro São Pedro, para a Sala São Paulo, Palácio das Artes de Belo Horizonte e para os festivais de Campos do Jordão, Manaus e Belém.


Seu conhecimento sobre Óperas está registrado nos livros: Óperas e outros cantares (Ed.Perspectiva, 2006); Ópera em São Paulo 1952-2005 (EDUSP, 2006) e A Invenção da Ópera – A história de um engano florentino (Ed.Algol, 2007).


Professor da disciplina História da Ópera na ECA/USP entre 2004 e 2008, com uma densa experiência docente, ministra vários cursos e conferências a convite das Secretarias de Cultura do Estado e Município de São Paulo.
Em agosto deste ano, realizará na Faculdade Santa Marcelina o curso Descobrindo a Ópera para o público amante desta arte.


Descobrindo a Ópera



Professor(a): Sérgio Casoy


O curso Descobrindo a Ópera proporcionará ao participante um passeio mágico pelo fascinante universo do teatro lírico por meio da exibição dos principais títulos de óperas. A cada encontro, haverá exibição comentada com debate posterior, aberto ao público.



Público alvo:Todos os interessados por teatro, música e canto.


Dia(s) da semana: 3º feira


Horário: 19h às 22h


Carga horária: 42h


Período: 30 de agosto a 13 de dezembro


Investimento:

Matricula R$ 45,00 + 4 parcelas de R$ 150,00.

Comunidade FASM = 10% de desconto sobre o valor anunciado



Matrículas até 13 de setembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário